Mar 20 2020 Uberaba determina fechamento de parte do comércio por causa da pandemia do coronavírus
Uberaba determina fecha...

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o comércio de Uberaba será fechado por determinação do prefeito Paulo Piau (MDB).

A medida, tomada em conjunto com secretários municipais e lideranças classistas patronais e de trabalhadores, será publicada no Porta-Voz desta sexta-feira (20). Até o momento, há um caso de coronavírus confirmado em Uberaba.

A Prefeitura afirmou que a medida não vai valer para farmácias, supermercados, panificadoras e varejões, e não implicará na venda online, delivery e home office.

“Ou agimos agora ou poderemos estar chorando no futuro ou nem estar aqui para discutir. O impacto financeiro é incalculável e talvez irreparável, mas o impacto de perder vidas é imensurável", comentou o representante da Micro Química, Cássio Velasco.

A reunião ocorreu na noite de quinta-feira (19) na área externa do Centro Administrativo. Participaram representantes da Certrim, da Associação dos Distritos Industriais I e II, da Associação dos Feirantes, da Associação dos Comerciantes do Centro de Uberaba (Centro Forte), da Associação de Supermercados do Triângulo Mineiro (Assuper), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube), da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), do Praça Shopping Uberaba, do Sindicato do Comércio (Sindicomércio), da Micro Química e do Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares Uberaba (Sinhores).


https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2020/03/20/uberaba-determina-fechamento-do-comercio-por-causa-da-pandemia-do-coronavirus.ghtml